Faz um belo dia de sol e calor aqui em Recife. Acredito que assim serão todos os dias até domingo. Infelizmente estaremos presos dentro de casa, o que é uma pena! Apear de um pouco distante da praia, o bairro, às margens do rio Capibaribe, tem aparência agradável.
Aqui no Parnamirin, Michelle e eu nos instalamos em um apartamento de características avessas às centenas de outros imóveis da região. Com os 31ºC que torram as criaturas lá na rua, subir as escadas até o terceiro andar já foi um sacrifício. DEFEITO UM: o prédio antigo, de quatro andares, não tem elevador. Com o calor, fui molhar o rosto na primeira torneira que encontrei, no banheiro. Abri, fiz uma conchinha e bah! DEFEITO DOIS: não sei por que cargas d’água (perdoem a tentativa de trocadilho) a água não tem uma aparência muito boa! Disse à minha companheira que aquele líquido eu não coloco na boca e, com muito pesar – e um Protex – me arrisco nos banhos.
– Nunca diga “desta água não beberei” – debochou Michelle; mas eu retruquei:
– Já sentiu o cheiro disso? Parece que saiu duma piscina de mil litros que está há uma semana sem trocar a água!
Risadinhas típicas e aproveitamos os primeiros minutos para dar um bizu geral no lugar antes de fazer qualquer outra coisa. Enquanto decidimos o que fazer com os “mil pila” que a Luti nos deu, sentei (no chão, porque nem cadeira tem aqui!) e escrevi sobre os nossos primeiros vinte minutos na casa. Contamos com mil reais, um computador com acesso à internet e sorte. Espero que esta última não se esgote antes de sábado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
auihsiuoaiuhu' Cris sempre com um humor infalível.
Viu, e não se preocupe! A sorte está sim do lado de vocês, e até domingo ela permanecerá. ;)
Divirta-se com essa experiência (primeira de muitas) maluca, porém, interessantíssima, Cris. E depois eu com certeza vou querer saber de todos os detalhes. Grande beijo em ti, meu lindo. Estou morrendo de saudades! E vou estar te esperando com o bolo de brigadeiro [já como não tem aí, imagino] feito pela "tia" Ivete, ok? TqMmM (LL³
Postar um comentário